segunda-feira, 15 de março de 2010

Investimento em Educação

É preciso investir mais para melhorar a Educação

Posição constrangedora do Brasil no ranking de Desenvolvimento da Educação evidencia uma questão inevitável: um maior investimento é necessário para melhorar a aprendizagem.


Evolução do gasto por aluno*



*Em dólares PPP (poder de paridade de compra), fator de conversão que leva em conta o poder de compra da moeda em cada país e não apenas a taxa de câmbio entre as diferentes moedas. Fonte Education at a Glance (edições de 2001 a 2009). Ilustração: Mariana Coan

APRENDER TEM PREÇO!
 Notas boas exigem docentes preparados e estrutura adequada.


Confira a reportagem integral aqui na Revista Nova Escola .

3 comentários:

A. Alves disse...

Mari sempre achei que o professor deveria ser aquele ser mais envolvido no ambiente escolar. O mais preparado possível e atualizado com a realidade atual de seus discentes. Na realidade não é assim. O que vejo é um sistema educacional que tapa buracos, entretanto, estes buracos aparecem. Aprender realmente tem preço e deve ter investimento alto. Uma situação que me intriga e muito é o fato de que com o Mercosul veio a famigerada "necessidade" do aprendizado do Espanhol, segundo o Lula, mas, ao invés de contratações efetivas de professores letrados em Espanhol algumas escolas oferecem capacitação para professores de quaisquer cátedra para suprir a chamada "necessidade da língua espanhola". Enfim, este é um claro exemplo de investimento barato que na verdade sairá caro no aprendizado dos nossos pequenos. Infelizmente o investimento na "Escola" é muito ínfimo e longe do ideal.

Beijinhossssss!!!!!Muah!!!
Aline

Rebeca disse...

Coisa triste de se ver né? Nosso povo é tão inteligente, esforçado e capaz... falta apenas um empurrãozinho!

Beijos

Teresa Carneiro disse...

Maristela...infelizmente nossa educação nao gera interesses politicos nem publicos....mais adiante nao teremos mais mestres, nem pedagogos...profissoes cada vez menos procuradas em vestibulares e mais desvalorizadas...me preocupo com o futuro de nossos filhos e alunos...mas como boa brasileira...eu acredito ainda!!!!!!!!
Vamos em frente!!!
bjs
ps: Laura está cada dia mais linda...parabens!!!!!!!