terça-feira, 8 de março de 2011

Reunião de pais - Início de ano/Parte 2

Olá pessoal,

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo.
Hoje  compartilho com vcs uma dinâmica e dois modelos de cartões/mensagem usados nas reuniões de pais da minha escola. Espero que gostem.

1- Dinâmica
Material necessário: balas com embalagens que abram dos dois lados
Procedimento: Entregue uma bala para cada mãe ou responsável e peça para que abram apenas com uma mão.
(Você perceberá que elas irão conseguir, mas só depois de um bom tempo e esforço.)
Faça o comparativo da dinâmica com a vida escolar: A bala é a criança, a mão que elas usaram para abrir é a professora, e a outra, a família. Se a professora fizer o trabalho todo sozinha, irá conseguir, mas demorará mais e será muito mais difícil, mas, se tiver “a outra mão” (a família), ficará mais fácil e eficiente.
Você pode substituir a bala  por um pedaço de barbante. Peça para que os pais dêem um nó apenas com uma mão no barbante  e faça a reflexão parecida com a da bala.
2-Cartões:
Nas costas do cartão pode colocar um saquinho com sementes de girassol, para serem plantadas pela família.
Sucesso em sua reunião!!!
Bjs,
Maristela

9 comentários:

Ana Paula disse...

Excelente este comparativo da bala! Quando a familia interage, sai ganhando principalmente a criança. Bjs

Ariana disse...

Essa dinâmica é mtoo boa, fiz na minha reunião de pais e foi um sucesso. Abraços

Elizabeth disse...

Oi, seu blog está lindo! Cheio de ideias legais!Já estou te seguindo!dá uma passadinha no meu e segue também...beijinho. Beth

Fernanda disse...

Parabéns!!!
Seu blog tem idéias ótimas... Sempre dou uma espiadinha.
Deus te abençoe e te muuuuuita criatividade.
Fernanda

FABIANA MAIA disse...

FABIANA MAIA
voce esta de parabens, precisamos de pessoas assim na educaçao, este ano quero fazer diferença pára meus alunos e para os pais tambem, suas ideias sao otimas, vou usa-las nas minhas reunioes.
obrigada pelas dicas

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I o BLog!!! VOu salvá-lo em meus favoritos poir ele vai me ajudar muito com dicas este ano!!Obrigado!

Unknown disse...

Adorei as sugestões. Vou usá-las amanhã.Obrigada.

Alunas 6º Período- Pedagogia disse...

Adorei seu blog... lindas mensagens! parabéns!

Rita de Cassía disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.