WebQuest é uma metodologia que tem como proposta o uso criativo da internet. O conceito foi criado em 1995 por Bernie Dodge, professor estadual da Califórnia (EUA). É uma atividade de pesquisa orientada, em que os alunos tem a oportunidade de construir seu próprio conhecimento interagindo com a internet.
Para desenvolver uma WebQuest é necessário criar um site que pode ser construído com um editor de HTML, serviço de blog ou até mesmo com um editor de texto que possa ser salvo como página da Web.
Abaixo segue alguns links que vocês podem obter melhores informações sobre o assunto e também exemplos de WebQuest.
Já algum tempo também construi uma WebQuest para formação de professores para Educação Especial em Altas Habilidades. Na época usamos o PowerPoint mesmo. Gostei da experiência.
E vcs já usaram este recurso?
Altas Habilidades será assunto para um outro post. Estou preparando.
Abraços carinhosos e obrigada pelas 1000 visitas.
5 comentários:
PARABÉNS! Maristela, pelo blog e pela gatinha Laura!
Obrigado por proporcionar-me a riqueza de informação. Encontrava-me perdido em busca de orientação para meu filho Ian David. No início do mês certifiquei, que ele, de 12 anos têm altas habilidades, através do Instituto Rogério Sternberg, pela Dra Claudia Hirszman. Têm um blog: www.informaeducare.blogspot.com
Gilson da Silva de Souza
gils.ouza@hotmail.com
Um BHagazão para Vcs
Oi queri, obrigada pelo carinho =)
Estou dando bebelac pro Fe da Danone... dizem que não prende tanto quanto o NAN. A Laura toma LA?
Bjs
Olá.
Sou professor em Fortaleza
e escrevo para professores textos que falam das coisas boas da nossa profissão.
Vim visitar seu espaço de sonhos e sentimentos,
e encontro o olhar de professora,
em cada ensinamento aprendido
e multiplicado,
para quem tiver os braços e o coração aberto para recebê-los.
Um final de semana cheio de inspiração.
oi Maristela, vc é uma pessoa especial e iluminada!!!!Seu blog tem um astral maravilhoso e adoro qd vc vai no meu tambem!!!!!!!!!!Obrigada pelos seus comentarios e carinho semppre!!Bjs Teresa Carneiro
Oi, Mari!! Fico muito feliz com as suas visitas e comentários. A propósito, percebo nas práticas dos meus professores e de outros que sempre converso uma grande dificuldade em trabalhar com crianças com dificuldades na aprendizagem, agora fico imaginando que com os de altas habilidades deve acontecer também. Nnca trabalhei com crianças que apresentasse tamanha desenvoltura, acho que teria que estudar mais ainda. Beijos!! Obs: e a sua Fofurinha como vai?
Postar um comentário