segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Música do dia - Eu só peço a Deus

Vi este vídeo pela primeira em um encontro para discussões sobre o uso indevido de drogas e fiquei maravilhada. Primeiro pela voz maravilhosa de Mercedes Sosa e da Beth Carvalho, depois pela linda e tocante mensagem deixada pelo vídeo. Mais tarde usei o mesmo em encontros de jovens da catequese. Foi muito interessante ver a participação deles em discussões tão importantes como a vida, morte, guerra, drogas, entre outras. A Campanha da Fraternidade está aí e como educadores não podemos nos esquivar do assunto. Este ano o o tema da campanha é Economia e Vida, e o lema é Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

Fica então o vídeo como sugestão para se trabalhar a campanha.

E que peçamos a Deus que quando ele retornar não nos encontre indeferente aos nossos irmãos e à nosso lar.

3 comentários:

Rebeca disse...

Essa música me tocou profundamente. A dor, a guerra, a morte... são coisas tão comuns atualmente que já estão banalizadas. Nossas mentes parecem estar cauterizadas, já encaramos tudo isso com indiferença...
O olhar para o outro é, com certeza, um pré-requisito para se formarem pessoas melhores!

Beijos

Lisa Souza disse...

Nossa! Fiquei emocionada com esse vídeo. As imagens casada com a música faz uma leitura real(infelizmente) d que anda acontecendo muito perto da gente. Falta forças e coragem para acabarmos com a hipocrisia que existe por aí.

Valeu!!
Abraços

Maristela Mafort disse...

oi