sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sobre várias coisas


  • Daí que  eu tirei uns dias para pular carnaval com minha gatinha Laura. Brincadeira , descansamos e curtimos de montão o feriadão. É sempre muito  bom passar  momentos em família!!


  • Ainda estou de licença maternidade (6 meses - Maravilha de Deus), só retorno no inicio de abril. Vou trabalhar coordenando professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Seria muito bacana conhecer pedagogas que tb estarão atuando no mesmo segmento. A troca de experiência ajudaria bastante o dia-a-dia corrido das escolas.


  • Escrevi a algum tempo um post sobre bullying e cyberbullying e logo depois meu esposo me enviou  duas reportagens da Uol Tecnologia (10/02/2010) que achei bastante interessante. Uma aborda uma pesquisa realizada com os internautas brasileiros e  aponta que 16% deles se preocupam com o cyberbullying. A outra fala sobre como os valentões usam a internet para praticar o bullying.
Vale a pena conferir!!
  1. Veja como os 'valentões' da internet usam a tecnologia para praticar o bullying
  2. Cyberbullying preocupa 16% dos internautas jovens no Brasil, diz pesquisa
  • Olha que bacana, vai acontecer em abril, em BH  o XV  ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, pela UFMG. Melhores informações aqui.

  • Quem é de Minas Gerais poe o dedo aqui que já vai  fechar, não adianta chorar...
Copiando a colega blogueira Nina, gostaria de conhecer melhor as amigas de Minas Gerais. Quem sabe nos conhecemos pessoalmente?


Um grande abraço p vcs
.

2 comentários:

Rebeca disse...

Pois é Mristela, apesar de não ser mãe, sei que esse momento é bastante difícil. Não só a criança vive para a mãe nos primeiros meses, mas vice e versa... Mas a vida é cheia de momentos, escolhas e decisões dolorosas, porém momentâneas. Como vc disse, vai passar. E a recompensa será olhar para trás e perceber que fez sim seu melhor. Pro bem da Laurinha e seu também, pq não? E tudo trerá valido a pena! ;)

Ps: esqueça tudo e curta os últimos momentos em casa integralmente com a filhota. A gente entende sua ausência

Beijos

iolanda disse...

Como vai a Laura? Adoro este nome, porque me faz pensar em coisas e fatos lindos. Ser mãe é, de longe, a melhor e maior missão de nossas vidas. Aproveite cada instante. Bjs enormes.