terça-feira, 13 de abril de 2010

Como anda o trabalho...


Daí que iniciar o trabalho escolar no mês de abril, não é nada fácil. Tudo está em andamento, as crianças ( pequenas - 4/5 anos) já estão adaptadas aos educadores e a rotina de trabalho estabelecida por eles, as datas para projetos, palestras, apresentações já  estão discutidas e marcadas.


 Mais quem está querendo facilidade por aqui? 

Que isso!! Meu nome é desafio!!!! tsts...

Então foi assim que eu encontrei as coisas no meu trabalho depois da licença maternidade: Trabalho a todo vapor!! Muita coisa para ser feita.

Projeto identidade finalizando com apresentações artísticas do nome da turma (depois eu posto melhor sobre isso). Projeto de literatura sendo iniciado com uma  apresentação teatral maravilhosa. ( Está merece um post só p ela. Foi muito lindo!). Projeto Alfabetário Surpresa em andamento.

Hoje apresentei  a caixa surpresa aos alunos. Iniciamos comigo apresentando a letra A de abacate. É ... tinha um abacate dentro da caixa e as crianças depois saborearam uma deliciosa batida de abacate. A propósito as meninas que trabalham na cantina da minha escola são uns amores, embarcam com tudo nas nossas peripécias de encanamento dos alunos. 
As crianças demoraram demais para adivinhar o que tinha na caixa, mas amaram a brincadeira  curiosa. Agora a caixa vai passeando de casa em casa e de letra em letra... a brincadeira não para. E nem pode, né.

Estou colocando um cartãozinho que eu colei no caderninho das crianças no dia que eu retornei ao trabalho. Serviu também para os pais saberem que  eu estava de volta e alguns vieram me conhecer. Isto é muito importante.
Também tem fotinha da minha caixa surpresa. O que vcs acharam?

Então é isto,
Bjs p vcs!!!






3 comentários:

Rebeca disse...

A volta foi difícil, mas vc conseguiu né? VIVA!
Acho o trabalho com crianças muito enriquecedor. E ainda vou realizar meu sonho de ser pedagoga!
Eu dou aulas na escolinha bíblica da minha igreja. Claro que não é a mesma coisa, mas quando estou com eles tenho certeza de que amo muito fazer isso. Creio que tb dou minha contribuição para construir uma amanhã melhor, e deixar filhos melhores para o mundo (e não apenas um mundo melhor para os filhos).
Ah, eu amo o nome LAURA, foi um dos primeiros que eu cogitei. Mas o marido não gosta muito. Ô mau gosto viu? E eu sofro... rsrsrs

Beijocas

A. Alves disse...

Hello Beautiful!!! Foi através do seu blog que eu encontrei a pecinha que faltava para o meu quebra cabeça interior. Lembrei me da infância quando no quadro escolar brincava de ser professora com as bonecas. Óbviamente não ensinava matemática (risos) mas eu era muito boa professora (risos). Querida, estou procurando faculdade de pedagogia aqui no Rio, a minha dúvida inicial era largar a antiga graduação (um ato de coragem), a dúvida de agora é fazer Pedagogia ou Letras (eu já cursei dois períodos mas tive que parar). É isso, ensinar está dentro de mim e a cada dia cresce a vontade. Tenho medo apenas de estar diante daquelas cabecinhas pensantes e congelar. Isto já se passou com vc?

Um grande beijo e fique com Deus!

Unknown disse...

Oi amiga, estou um pouco sumida né, é que estou dobrando, peguei uma turma de 5º ano.
Ai vc já viu a correria que é.
Estou lá no Altina no Iguaçu.
Parabéns seu blog tá bombando.
Beijos