segunda-feira, 26 de abril de 2010

Livroclip: Vamos abraçar o mundinho

Daí que o Projeto de Literatura da minha escola esta a todo vapor. Este ano o tema do projeto é Meio Ambiente. Achei muito bacana afinal possibilita uma infinidade de opções de trabalho. As crianças menores amam este assunto e temos que começar a concientização desde cedo, não é mesmo?

 Sempre começamos abordando os cuidados que temos que ter com os livros e como podemos aprender com eles. Depois introduzimos histórias que retratam o o tema. Em seguida cada educador escolhe um livro específico para ser  trabalhado com  sua turma. Para finalizar o trabalho é realizado apresentações artísticas sobre os livros trabalhados. A comunidade escolar é sempre convidada e claro, sempre muito bem vinda.

Escolhi trabalhar com minha turminha de 5 anos o livro Vamos abraçar o mundinho de   Ingrid Biesemeyer Bellinghausen . O livro é uma gracinha, tem uma linguagem clara ao abordar  assuntos tão importantes como economia de energia, coleta seletiva do lixo, reflorestamento e muito mais, é minha gente... o livro tem conteúdo.  

Aqui vocês podem comprar o livro. E aqui vocês tem a opção de ver o álbum do livro através do Picasa.

Olha que bacana tb, encontrei na net o livroclip da obra. É ou não é uma boniteza?
Sobre a obra

No mundo moderno as coisas evoluem rapidamente e a natureza acaba sendo degradada em nome do progresso. Dar as mãos e fazer um trabalho em conjunto para a melhoria da saúde de nosso planeta é como um verdadeiro abraço que, se for dado com carinho pelas crianças, possibilitará a essa geração ter uma vida mais feliz e saudável e ao mundinho também.

LivroClip

LivroClip é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior.

O site LivroClip é a construção da primeira "Livropédia brasileira", ou seja, o uso da internet para levar os livros à sala de aula, na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates.

Um comentário:

Rebeca disse...

Querida, estou passando pra agradecer pelo seu carino e por sempre estar presente aqui!
Que Deus abençoe vc e sua família sempre!

Beijos