Páginas

Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mensagens e dinâmicas para encontros pedagógicos - Parte 2

Olá pessoal,
Ando muito sumida, não é mesmo. É muito trabalho minha gente! Todo início de ano é sempre assim, até entrar  no ritmo.

No encontro com as professoras este ano usei algumas mensagens que recebi do grupo professores solidários. Fiz algumas alterações e acho que ficou bem bacana.
  • Primeiro dia recebemos os professores com a mensagem Estimulante Pedagógico:





Usei  pacotinhos de jujuba e de amendoim com cobertura de chocolate (como se fossem remédios).
A bula ficou atrás do pacote.

  • Logo depois fizemos uma dinâmica com balões: 
Em dupla, cada um deve trocar de  balão  com o outro sem deixar cair no chão. Se o balão cair a dupla sai e os balões são distribuidos com as demais duplas. Até que fique uma única dupla e todos os balões para adminstrar.
Conclusão: O trabalho será muito mais eficaz se cada um fizer a sua parte. Deixar que cada um comente a vivência.

No Segundo dia recebemos os professores com um café da manhã e em cima da mesa de café havia uma oração ( Educar em oração - Gabriel Chalita) para cada profissional:
Depois da oração cada um foi convidado a acolher o colega de trabalho com um abraço desejando um ótimo ano letivo.

Espero que tenham gostado das sugestões.
Abraços,
Maristela

14 comentários:

Ana Paula disse...

Já tinha visto muita criatividade em artes, mas em reunião pedagógica...Adorei! Parabéns por tamanha motivação!

Alê disse...

Nossa! Que legal seu blog! Tanta coisa diferente! Simplesmente amei e já está na minha lista diária de leitura!! Vou aprender muito por aqui!
Tenho um blog tambem, mas ainda está engatinhando, assim como a dona rssrs
Se quiser dar uma passadinha lá: mediandosaber.blogspot.com
beijokas

Vanessa G. Vieira disse...

Oiee! Tem selinho pra você! Beijoss

Zezinho disse...

Oi Mari! Gostei de sua sugestão. Sucesso neste novo ano letivo. Beijos!!

Lisa

Carol Liôa disse...

rsrsr q fofo, super criativo, essas coisas eu so ficaria sabendo pelo seu blog mesmo viu! rsrsrs da ate vontade d trabalhar numa escola^^

Carol Liôa disse...

oi Maristela, vim agradecer o recadinho!!! orbigada pelo carinho! bjss

Angelina disse...

Adorei o seu blog, sou Angelina sou cordeadora pedagógica, as suas dicas estão me ajudando muito! se puder me mande por email mais coisas!
Angelina-almeida@uol.com.br

Alcicleide disse...

Parabéns pelo incentivo e criatividade. Achei super legal e peço-lhe permissão para fazer uso do material. Alcicleide, Caraúbas-RN.

janete disse...

Oi seu blog é muito legal e incentivador.parabéns adorei posso usar no meu dia -a-dia,Tia Janete Cumaru do Norte-PA.2012

Bete Pagliosa disse...

Adorei as sugestões para os encontros pedagógicos. Um abraço.

Horaides Borges disse...

Adorei o blog e as dinâmicas, vou adaptar algumas em minha escola. Gostaria de receber o audio se for possível o meu e-mail é horaides@hotmail.com

Horaides Borges disse...

Adorei o blog e as dinâmicas, vou adaptar algumas em minha escola. Gostaria de receber o audio se for possível o meu e-mail é horaides@hotmail.com

Leidi Abreu disse...

Parabéns pelo blog, pessoas como voce fazem nosso trabalho cada vez melhor. Você é pura inspiração... ficaria muito feliz se pudesse receber novidades em meu e-mail:leidiabreu_viana@yahoo.com.br

Anônimo disse...

gente.....sou coordenadora pedagógica e amei também ...as dicas , vou tentar fazer bjs..