quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mensagens e dinâmicas para encontros pedagógicos - Parte 2

Olá pessoal,
Ando muito sumida, não é mesmo. É muito trabalho minha gente! Todo início de ano é sempre assim, até entrar  no ritmo.

No encontro com as professoras este ano usei algumas mensagens que recebi do grupo professores solidários. Fiz algumas alterações e acho que ficou bem bacana.
  • Primeiro dia recebemos os professores com a mensagem Estimulante Pedagógico:





Usei  pacotinhos de jujuba e de amendoim com cobertura de chocolate (como se fossem remédios).
A bula ficou atrás do pacote.

  • Logo depois fizemos uma dinâmica com balões: 
Em dupla, cada um deve trocar de  balão  com o outro sem deixar cair no chão. Se o balão cair a dupla sai e os balões são distribuidos com as demais duplas. Até que fique uma única dupla e todos os balões para adminstrar.
Conclusão: O trabalho será muito mais eficaz se cada um fizer a sua parte. Deixar que cada um comente a vivência.

No Segundo dia recebemos os professores com um café da manhã e em cima da mesa de café havia uma oração ( Educar em oração - Gabriel Chalita) para cada profissional:
Depois da oração cada um foi convidado a acolher o colega de trabalho com um abraço desejando um ótimo ano letivo.

Espero que tenham gostado das sugestões.
Abraços,
Maristela

16 comentários:

Ana Paula disse...

Já tinha visto muita criatividade em artes, mas em reunião pedagógica...Adorei! Parabéns por tamanha motivação!

Alê disse...

Nossa! Que legal seu blog! Tanta coisa diferente! Simplesmente amei e já está na minha lista diária de leitura!! Vou aprender muito por aqui!
Tenho um blog tambem, mas ainda está engatinhando, assim como a dona rssrs
Se quiser dar uma passadinha lá: mediandosaber.blogspot.com
beijokas

Unknown disse...

Oiee! Tem selinho pra você! Beijoss

Zezinho disse...

Oi Mari! Gostei de sua sugestão. Sucesso neste novo ano letivo. Beijos!!

Lisa

Carol Liôa disse...

rsrsr q fofo, super criativo, essas coisas eu so ficaria sabendo pelo seu blog mesmo viu! rsrsrs da ate vontade d trabalhar numa escola^^

Carol Liôa disse...

oi Maristela, vim agradecer o recadinho!!! orbigada pelo carinho! bjss

Angelina disse...

Adorei o seu blog, sou Angelina sou cordeadora pedagógica, as suas dicas estão me ajudando muito! se puder me mande por email mais coisas!
Angelina-almeida@uol.com.br

Alcicleide disse...

Parabéns pelo incentivo e criatividade. Achei super legal e peço-lhe permissão para fazer uso do material. Alcicleide, Caraúbas-RN.

janete disse...

Oi seu blog é muito legal e incentivador.parabéns adorei posso usar no meu dia -a-dia,Tia Janete Cumaru do Norte-PA.2012

Unknown disse...

Adorei as sugestões para os encontros pedagógicos. Um abraço.

Unknown disse...

Adorei o blog e as dinâmicas, vou adaptar algumas em minha escola. Gostaria de receber o audio se for possível o meu e-mail é horaides@hotmail.com

Unknown disse...

Adorei o blog e as dinâmicas, vou adaptar algumas em minha escola. Gostaria de receber o audio se for possível o meu e-mail é horaides@hotmail.com

Leidi Abreu disse...

Parabéns pelo blog, pessoas como voce fazem nosso trabalho cada vez melhor. Você é pura inspiração... ficaria muito feliz se pudesse receber novidades em meu e-mail:leidiabreu_viana@yahoo.com.br

Anônimo disse...

gente.....sou coordenadora pedagógica e amei também ...as dicas , vou tentar fazer bjs..

Luciano Silva disse...

Muito legal, adorei!

Nanda Campos disse...

Perfeito! Singelo e muito legal.