segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Educação Proibida

Olá pessoal,




Estou fazendo uma pós graduação em Gestão Escolar (estou gostando muito) e agora em janeiro tivemos um encontro presencial. Em uma das aulas nos foi apresentado  o vídeo que posto logo em seguida. 


Com mais de 4 milhões de acesso no Youtube, o filme argentino La Educación Prohibida (Twitter: @edprohibida) está se tornando uma grande referência para todas aqueles não satisfeitos com o sistema educacional atual.
Dirigido por Germán Doin Campos, um jovem de apenas 24 anos, o filme é inspirado em contradições que ele mesmo foi observando e registrando durante seu recente processo educativo.
Para nós brasileiros, o filme é muito pertinente, não apenas por serem as realidades culturais e socioeconômicas argentinas muito parecidas às do Brasil, mas porque seu foco recai sobre uma realidade ocidental e latina da educação vigente.
Fonte: Blog Educação para o Século XXI - Estadão




Para mais informação sobre o filme:
Portal Porvir: Filme independente inspira novos modelos de educação.
El país: Una película para derribar la escuela. (em espanhol)
El pátio trasero (Radio de las Madres): Entrevista com Germán Doin Campos (em espanhol).


Espero que o vídeo seja uma oportunidade de discussão sobre o nosso papel frente a uma educação verdadeiramente de qualidade. 
Sugestão: Use-o  nos grupos de Coordenação Pedagógica.

Abraços,

Maristela


2 comentários:

Carol Souza disse...

Olá Maristela!
Super interessante vou assistir depois te conto minha opinião!
Quero te agradecer pela visita no meu cantinho, estou feliz que você gostou! porque gostei muito do seu também, espero que juntas compartilhemos muitas aprendizagens!
tenha um bom dia!
bjs
Carol

Tatiana disse...

Olá Maristela!!
Acho o seu blog show de bola!!Parabéns!
Sou coordenadora pedagógica numa escola municipal e sempre visito o blog em busca de temáticas e dicas interessantes, visto que tenho Centro de Estudos semanais com os professores.
Gostaria de te pedir que sempre que possível me envie algumas dicas contidas ou não no blog.
Desde já agradeço a colaboração.
Tatiana