segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conselho de Classe

Oi Pessoal,

A única coisa que tenho pra dizer é que é muito trabalho....muito mesmo. Fica muito complicado  trabalhar o dia todo, ter uma menininha de 1 ano e meio pra cuidar, esposo e um blog  em dia. Afff!!!

Assim, o blog tem ficado para as horas vagas.  Mas vou tentar não ficar tanto tempo sem postar. Nossa, sinto muita falta daqui. Muito obrigada pelos variados comentários e recadinhos.

Agora mudando de assunto...

No conselho de classe desse 1º bimestre assistimos  o vídeo do  Movimento Todos Pela Educação " Um bom professor, um bom começo". 


 Depois realizei a seguinte dinâmica com os educadores:
  1. Um bom começo: Pedi que cada um pensasse em um professor que tenha marcado sua vida positivamente e que socializasse com o grupo. Foi muito bacana este momento! Os  educadores participaram com  entusiasmo contando situações  emociantes de seus professores.
  2. Um bom professor: Em seguida foi pedido que eles enumerassem as qualidades de um bom professor. E se eles  enquadrariam em tal perfil. E para finalizar os educadores falarm como gostariam de serem lembrados por seus alunos.
  • Dando continuidade ao conselho de Classe os educadores formaram grupos de acordo com as turmas e discutiram as situações vivenciadas nas turmas observando os seguintes aspectos:
  1. Maior dificuldade enfrentada pela turma que impede o desenvolvimento da mesma;
  2. Problemas de ordem pedagógica e sugestões para amenizar tal situação;
  3. Problemas de ordem disciplinar e sugestões para amenizar tal situação;
  4. Problemas de dificuldade de relacionamento e sugestões;
  5. Pontos positivos da turma e alunos talentosos.
Nosso Conselho foi muito proveitoso e espero que as sugestões acima ajude vcs tb .

Abraços,
Maristela

6 comentários:

Iolanda disse...

Oi Maristela, há quanto tempo...Gostei muito das suas observações, pois são bastante adequadas para a ocasiao. Abração.

Ana Paula disse...

Que ótimo a tua volta. Quero lhe falar que deu tudo certo no processo de aceleração de série da minha filha. Está adaptada, assimilou bem a letra cursiva e o principal, está feliz.
Um beijo para a sua pequena.

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

Rebeca disse...

Oi querida!
Estou feliz por estar de volta e ter reencontrado amigas mais antigas, como vc!

Beijos

Josseleni e Valmira disse...

Olá Maristela,
Achei a sugestão para o conselho bem interessante. Estou organizando o 2º conselho da EJA em meu município e vou apresentar sua sugestão ao grupo de coordenadores.
Um abraço, Blog loucos por eja.

Lisa Souza disse...

Oi Mari, tudo bem? Menina estou de volta a todo vapor...Gostei dessa sua idéia do conselho de classe, vou pegar a dica e adaptar a minha reunião de planejamento de 2º semestre. Moça, sinto meio divida entre o trbalho e o filho,fácil não é pra ninguém, né? Laura deve tá uma mocinha... rsrs... Beijos... Tem selinho pra você no Pilar da Educação.