segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conselho de Classe

Oi Pessoal,

A única coisa que tenho pra dizer é que é muito trabalho....muito mesmo. Fica muito complicado  trabalhar o dia todo, ter uma menininha de 1 ano e meio pra cuidar, esposo e um blog  em dia. Afff!!!

Assim, o blog tem ficado para as horas vagas.  Mas vou tentar não ficar tanto tempo sem postar. Nossa, sinto muita falta daqui. Muito obrigada pelos variados comentários e recadinhos.

Agora mudando de assunto...

No conselho de classe desse 1º bimestre assistimos  o vídeo do  Movimento Todos Pela Educação " Um bom professor, um bom começo". 

video

 Depois realizei a seguinte dinâmica com os educadores:
  1. Um bom começo: Pedi que cada um pensasse em um professor que tenha marcado sua vida positivamente e que socializasse com o grupo. Foi muito bacana este momento! Os  educadores participaram com  entusiasmo contando situações  emociantes de seus professores.
  2. Um bom professor: Em seguida foi pedido que eles enumerassem as qualidades de um bom professor. E se eles  enquadrariam em tal perfil. E para finalizar os educadores falarm como gostariam de serem lembrados por seus alunos.
  • Dando continuidade ao conselho de Classe os educadores formaram grupos de acordo com as turmas e discutiram as situações vivenciadas nas turmas observando os seguintes aspectos:
  1. Maior dificuldade enfrentada pela turma que impede o desenvolvimento da mesma;
  2. Problemas de ordem pedagógica e sugestões para amenizar tal situação;
  3. Problemas de ordem disciplinar e sugestões para amenizar tal situação;
  4. Problemas de dificuldade de relacionamento e sugestões;
  5. Pontos positivos da turma e alunos talentosos.
Nosso Conselho foi muito proveitoso e espero que as sugestões acima ajude vcs tb .

Abraços,
Maristela